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Blog-Ventes-A hora certa para investir em um treinamento de vendas

A hora certa para investir em um treinamento de vendas

Áreas comerciais são essencialmente pautadas em resultado, portanto, qualquer investimento deve gerar retorno mensurável. Você pode escolher o caminho que aparentemente é mais curto e desenvolver um treinamento sozinho ou com parte de sua equipe, ou seja, uma solução caseira. Mas, certifique-se de que não estará adiando o inevitável e desperdiçando meses preciosos do seu resultado trimestral e anual.

Blog Ventes - Como a área de RH e Vendas podem se unir para alavancar o número de clientes

Vendas: arte ou ciência?

O vendedor que, consistentemente, traz resultados acima da média dos seus colegas tem algo no seu perfil ou nas suas práticas que precisa ser mapeado pela organização. É preciso um trabalho conjunto das áreas de vendas e recursos humanos para que estas práticas sejam mapeadas e disseminadas para o restante da organização.

6 ações para um gestor de vendas tornar sua equipe referência no mercado

6 ações para um gestor de vendas tornar sua equipe referência no mercado

O grande desafio de um líder de vendas é manter seus vendedores performando em alto nível, motivados e trabalhando alinhados ao Processo de Vendas da empresa, ou seja, todos trilhando os mesmos caminhos para chegar ao objetivo principal. Confira algumas medidas que os gestores de venda devem tomar para que sua equipe não viva de lampejos de sorte, ou tenha oscilações de resultado, mas que mantenha um desempenho satisfatório e sustentável.

Blog-Ventes-Você está deixando passar as melhores oportunidades

Qual o seu plano para bater as metas de vendas?

Um método de vendas só é eficaz se puder ser entendido, praticado, mensurado e aprimorado sempre que necessário. E para isso, é fundamental que o gestor de vendas acompanhe o desempenho de cada integrante do seu time em todas as etapas. Mas, como mensurar e quais métricas acompanhar no processo de vendas?

Blog Ventes - Tecnicas de Apresentação e Negociação

Método de Apresentação e Negociação de Propostas Comerciais

Você prospectou e qualificou muito bem a oportunidade comercial, identificou as necessidades do prospect através da abordagem consultiva e elaborou uma proposta que oferece uma ótima solução para o seu potencial cliente. Agora é o momento de brilhar.

Blog Ventes - Você qualifica adequadamente as oportunidades de vendas?

Você qualifica adequadamente as oportunidades de vendas?

Quantas oportunidades comerciais realmente podem se tornar vendas? Será que, apenas por atenderem ao perfil do cliente ideal, estas empresas querem, podem ou precisam da sua solução? É o que discutimos neste artigo.

Você está prospectando o cliente certo - blog Ventes

Você está prospectando o cliente certo?

Você já se perguntou por que uma empresa compra? O motivo que faz uma empresa adquirir um produto ou serviço é a necessidade de melhorar seus resultados de negócio: aumento de receita, redução de custo, otimização de produção etc. Para atender a estas necessidades, quanto mais o fornecedor adotar um processo formal e dinâmico de […]

O que as melhores empresas do mundo fazem para vender mais e melhor - Ventes

O que as melhores empresas do mundo fazem para vender mais e melhor?

Você já deve ter se perguntado: como as grandes empresas B2B alcançaram patamares tão altos em vendas e garantiram a satisfação de seus proprietários e acionistas ao redor do mundo? O sucesso nas vendas não acontece por acaso. Planejamento, dedicação e, principalmente, uma estratégia de vendas eficiente são fatores determinantes que levam as grandes corporações a […]

metasxsonhos

Você tem Metas ou Sonhos de Vendas?

Descobrir a diferença entre metas e sonhos é o primeiro passo para superar suas metas de vendas. Você tem conseguido consistentemente cumprir suas metas de vendas? Ou passa por oscilações? Reflita um pouco. Se você tem atingido seus resultados com regularidade, faz parte de uma pequena parcela de profissionais que consegue obter alta performance sustentável. […]

Coaching em Vendas

Coaching em Vendas

Coaching é a forma mais eficaz de melhorar a Performance da Equipe de Vendas. Muitos gestores de vendas mergulham em um dia-a-dia extremamente “operoso”, não se dedicando à orientação – em campo e/ou em reuniões – de cada integrante da sua equipe, sem perceber que esta é a atividade-chave para propiciar a construção dos melhores resultados de vendas.

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